sexta-feira, 3 de maio de 2013

Professores da FGV falam sobre a experiência Moot Court

O Moot Court é uma competição em que estudantes de Direito tomam parte em processos judiciais simulados da forma como acontecem em tribunais internacionais, incluindo elaboração de resumos e participação através de argumentos orais.
Segundo Carlos Ragazzo, professor daquela instituição, participar é uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Você será testado a pensar rápido e desenvolver um raciocínio sob pressão. É uma experiência semelhante à do mundo real, importante principalmente para quem quer seguir carreira como advogado”, disse. Além disso, segundo ele, abrem-se oportunidades de trabalho no exterior.
No Moot de Arbitragem realizado pela Willem C. Vis, em Viena, a exposição é feita em inglês. Por isso, é necessário que os integrantes da equipe tenham conhecimento avançado da língua. Já a competição de Direitos Humanos é trilíngue (inglês, espanhol e português) e composta por dois competidores e um treinador.
Para a Coordenadora de Assuntos Institucionais da FGV, Paula Spieler, os interessados em participar precisam ter comprometimento e se dedicar, no mínimo, 20 horas por semana. Como as competições acontecem no período de férias, no início do ano, ela também diz que é necessário que os estudantes tenham em mente que passarão alguns fins de semana treinando.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe nosso Blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites